Objetivos
Curso de graduação baseado em projetos de engenharia de software e design thinking, compartilhado pelos programas de Ciência da Computação e Design. Enfatiza a programação orientada a objetos e a gestão de projetos.
Aulas
- terca-feira, 13:30-14:30
- quarta-feira, 13:30-14:30
Conteúdo
Semana | Data | Conteúdo Previsto | Material de Apoio |
---|---|---|---|
1 | {20, 21, 22}/02 | Apresentação da disciplina, organização e desafios de projeto | slides1, slides2 |
2 | {28, 29}/02 | Organização e definições do KickOff | ap1 |
3 | 07/03 | Apresentação do KickOff | ap1 |
4 | {12, 13}/03 | Gestão de projeto, gerenciamento de atividades e início da imersão | ap2 |
5 | {19, 20}/03 | Imersão: exploração, criação e discussão de referencial téorico e técnico | ap3 |
6 | {26, 27}/03 | Ideação e Análise: insights, personas, mapa de empatia e jornada do usuário | ap4 |
7 | {02, 03}/04 | Ideação: emprego da ténica de ideação escolhida, levantamento de ideias | ap5 |
8 | {09, 10}/04 | Finalização da Ideação, protipação de baixa fidelidade e arquitetura de informação | ap5 |
9 | {16, 17}/04 | Manual de marca, arquitetura de informação e levantamento para o diagrama de classes | ap6 |
10 | 26/04 | Apresentação do Status Report 1 | ap7 |
11 | 30/04 e 02/05 | Fechamento de notas AV1/SR1 | - |
12 | {07, 08}/05 | Prototipação de média fidelidade, arquitetura de informação e setup de ambiente de desenvolvimento | - |
13 | {14, 15}/05 | Finalização da prototipação de média fidelidade, validação e testes com usuários | - |
14 | {21, 22}/05 | Prototipação de alta fidelidade e implementação em código (MVP) | - |
15 | {28, 29}/05 | Prototipação de alta fidelidade e implementação em código (MVP) | - |
16 | {04, 05}/06 | Finalização da prototipação de alta fidelidade e finalização da implementação em código (MVP) | - |
17 | 12/06 | Apresentação do Status Report 2 | - |
18 | {18, 19}/06 | Encerramento da disciplina | - |
Atividades Práticas
Link para entrega das Atividades Práticas: [Link de Envio]
# | Descrição | Arquivos | Data de Entrega | Peso |
---|---|---|---|---|
1 | Atividade Prática 1 - KickOff | AtividadePratica1.pdf | 08/03 | 1.0 |
2 | Atividade Prática 2 - Gestão de Projeto | AtividadePratica2.pdf | {19, 20}/03 | 0.25 |
3 | Atividade Prática 3 - Referencial Teórico e Técnico | AtividadePratica3.pdf | 0.5 | |
4 | Atividade Prática 4 - Análise da Imersão e Definição | AtividadePratica4.pdf | 07/04 | 2.25 |
5 | Atividade Prática 5 - Ideação, seleção e protótipos de baixa | AtividadePratica5.pdf | {16,17}/04 | 2.75 |
6 | Atividade Prática 6 - Manual de ID visual e diagrama de classes | requisitos_sr1.pdf | 26/04 | 1.25 |
7 | Atividade Prática 7 - Preparação e apresentação do Status Report 1 | requisitos_sr1.pdf | 26/04 | 2.0 |
Avaliação
NProcesso = Média ponderada das Atividades Práticas
AVn = NProcesso * 0.3 + NDesign * 0.2 + NComputação * 0.2 + FACT * 0.3
NF = (AV1 + AV2)/2
NF: Nota Final
AVn: Notas parciais (AV1 e AV2)
FACT: Porcentagem FACT
OBS1: O aluno tem que ter no minimo 75% de presenca para ser aprovado na disciplina.
OBS2: A não entrega do FACT significará ter 0 (zero) como nota FACT.
Notas
O arquivo de notas pode ser acessado clicando no link:Contato
E-mail: ghdr@cesar.school, ou Slack ou no Grupo da Turma.